TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pamonha na travessa com cocada cremosa

No dia do milho, a chef Carla Costa ensina uma receita deliciosa de Pamonha na travessa com cocada cremosa! Confira agora.

Pamonha na travessa com cocada cremosa No dia do milho, a chef Carla Costa ensina uma receita deliciosa de Pamonha na travessa com cocada cremosa! Confira agora.
Logo do programa Mulheres
Chef Carla Costa

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pamonha na travessa com cocada cremosa

Modo de Preparo


Pamonha na travessa com cocada cremosa:
Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, e faça um brigadeiro branco cremoso, a ponto de erguer a espátula e cair em "blocos". Reserve. Em um liquidificador, coloque o milho, o leite de coco e o açúcar, e bata bem, até formar um creme. Não precisa peneirar. Coloque essa mistura na panela com o brigadeiro branco, e leve ao fogo novamente, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Enquanto isso, faça, um segundo brigadeiro branco, adicionando leite condensado e creme de leite na panela, e mexendo até engrossar e ficar também em ponto de cair da espátula, quando erguida. Neste momento, adicione o coco ralado e misture bem. Ao esfriar todos os ingredientes, coloque no refratário, intercalando entre pamonha e cocada. Ao finalizar, salpique canela a gosto por cima e leve para gelar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais