TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Palmito Gratinado e Surpresa de Doce de Leite

Duas receitas deliciosas feitas pelo chef Beto Almeida para você fazer aí na sua casa.

Palmito Gratinado e Surpresa de Doce de Leite Duas receitas deliciosas feitas pelo chef Beto Almeida para você fazer aí na sua casa.
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Surpresa de Doce de Leite

Palmito Gratinado

Modo de Preparo


Surpresa de Doce de Leite:
Em uma panela, misture todos os ingredientes do creme (exceto o chocolate picado) e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar bem. Retire do fogo e adicione, imediatamente, o chocolate picado, mexendo bem até derreter e incorporar com o calor residual do creme. Cubra com filme plástico em contato e reserve.
Para a ganache aqueça o creme de leite até chegar a temperatura próxima de fervura. Retire do fogo, verta sobre o chocolate, cubra e aguarde 3 minutos. Após o tempo de espera, com o auxílio de um batedor ou espátula, mexa até homogeneizar bem e reserve.
Em uma travessa disponha metade do creme de chocolate e leve para geladeira por, aproximadamente, 30 minutos. Faça uma camada com o doce de leite e despeje o restante do creme, espalhe bem e leve para geladeira por mais 30 minutos. Espalhe a ganache por cima formando a última camada e leve à geladeira por mais 30 minutos.
Finalize com confeitos, chocolate ralado ou doce de leite.


Palmito Gratinado:
Em uma panela, derreta a manteiga, adicionando a farinha de trigo e, em seguida, o leite. Mexa bem até obter um resultado cremoso. Adicione sal e noz-moscada a gosto e reserve.
Faça pares com as fatias de presunto e muçarela e enrole os palmitos. Corte ao meio e disponha em um refratário.
Cubra com o molho branco reservado e polvilhe o queijo parmesão ralado.
Leve ao forno preaquecido (180° graus) por, aproximadamente, 20 minutos.

Leia mais sobre: