TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Paella de porco

Aprenda a cozinhar uma receita tradicional da Espanha!

Paella de porco Aprenda a cozinhar uma receita tradicional da Espanha!
Logo do programa Mulheres
Leandro Dias - chef de cozinha
2 a 4
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

200g Arroz (cru) 2 Costelinhas (2 unidades) 100g de Linguicinha toscana 100g de Lombo de porco 40g de Ervilha fresca ¼ xícara (chá) Vagem 100g Molho de tomate 1/3 xícara (chá) de pimentão ¼ xícara (chá) Salsão ¼ xícara (chá) Alho poró 1 colher (sopa) Salsinha Sal a gosto ½ (chá) Cebola 2 colheres (sopa) de Alho 1 Limão siciliano 1 colher (chá) de Páprica 1 colher (café) de Açafrão 2 ½ xícaras (chá) Caldo de Vegetais Azeite

Preparo

Em uma paelleira, coloque azeite de oliva.

Coloque as linguiças e o Lombo e deixe fritando bem em fogo baixo por uns 5 minutos.

Após estarem douradas, entre com o Alho, Cebola, Salsão e Alho Poró e faça um grande refogado. A gordura e os sabores dos primeiros ingrediente se fundiram com este refogado.  Faça isto por mais 5 minutos ou até que tudo esteja bem dourado.

Depois, entre com as costelas. Deixe que fritem bastante para dar cor e soltar gordura, que irá se juntar com todos os outros ingredientes.

Após isso, coloque os temperos (Sal, açafrão, páprica) e também o molho de tomate. Refogue mais um pouco.

Acrescente o caldo e deixe a Panela em fogo alto por pelo menos 15 minutos ou até que o caldo esteja fervendo. Mexa na Costela e veja se esta cozida e em com a carne mole. Se não estiver, deixe o caldo ferventar por mais tempo e vá acrescentando mais, se necessário.

Depois disso, coloque a vagem e logo em seguida o arroz. Baixe o fogo e não mexa mais na panela, para que o arroz não solte amido. Na medida que o arroz for cozinhando, veja se é necessário colocar mais um pouco caldo e aproveite para corrigir o sal.

Arroz devidamente cozido e sal corrigido, comece a finalizar a Paella decorando-a com Pimentão, Salsinha, ervilhas, e fatias de limão. Está pronto!

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais