TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ossobuco com Polenta - Revista da Cidade

O chef Bruno Alves ensina como fazer um suculento ossobuco com polenta!

Ossobuco com Polenta - Revista da Cidade O chef Bruno Alves ensina como fazer um suculento ossobuco com polenta!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Bruno Alves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ossobuco

Polenta

Modo de Preparo


Ossobuco:
TEMPERAR A CARNE COM PIMENTA E SAL. COLOCAR AZEITE EM UMA PANELA BEM QUENTE E SELAR A CARNE E DEIXAR CARAMELIZAR. DEPOIS COLOCAR A CENOURA E A CEBOLA E DEIXE REFOGAR POR 2 MIN. COLOQUE O EXTRATO DE TOMATE, O TOMILHO, O VINHO E ÁGUA ATÉ COBRIR O OSSOBUCO E DEIXE COZINHAR POR 1 HORA.


Polenta:
SEMPRE USE A PROPORÇÃO DE 6/1 PARA FAZER SUA POLENTA E SE POSSÍVEL DEIXE A POLENTA DE MOLHO NA ÁGUA UM DIA ANTES DE FAZER A RECEITA. DEPOIS DISSO LEVE PARA UMA PANELA AINDA FRIA E MEXA BEM, E DEIXE APURAR POR APROXIMADAMENTE 20 MIN. DEPOIS QUE JÁ TIVER ENGROSSADO, ACERTE O SAL E ACRESCENTE O LEITE E O CREME DE LEITE MISTURADOS. POR ÚLTIMO O QUEIJO PARMESÃO.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais