TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Ossobuco com polenta cremosa e pudim de prestígio

O Casal Ricco traz duas receitas deliciosa e super práticas para você fazer aí na sua casa

Ossobuco com polenta cremosa e pudim de prestígio O Casal Ricco traz duas receitas deliciosa e super práticas para você fazer aí na sua casa
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

creme branco

Creme de chocolate

Ossobuco

Polenta

Modo de Preparo


creme branco:
No liquidificador, bater o leite condensado, creme de leite, leite, o amido de milho até ficar homogêneo. Despejar o creme em uma panela, acrescentar o leite de coco e o coco ralado. Cozinhar em fogo baixo até o creme engrossar, mexendo sem parar.

Para Montagem Pudim
Untar com manteiga uma forma de pudim, despejar o creme de chocolate e por cima, o creme branco, levar para a geladeira no mínimo 4 horas. Desenformar e servir bem geladinho. Finalize com coco ralado.


Creme de chocolate:
No liquidificador, bater o leite condensado, o creme de leite, o leite, o chocolate em pó e o amido de milho até ficar uma mistura homogênea. Em seguida, despejar o conteúdo em uma panela. Levar para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar, até engrossar. Desligar o fogo e adicionar os chocolates picados. Misturar bem até o chocolate derreter completamente, despeje na forma de pudim untada com manteiga.


Ossobuco:
Coloque azeite em uma panela de pressão e os demais ingredientes deverão ser colocados em camadas na seguinte ordem: ossobuco, cebola, alho, tomate, pimentão, molho de tomate, temperos. Repetir esta ordem até o término dos ingredientes. Fechar a panela e levar ao fogo alto até o início da pressão. Abaixar o fogo e cozinhar por 50 a 60 minutos (cuidado para não ultrapassar este tempo em demasia).
Desligar o fogo e abrir a panela somente após a saída natural da pressão (cerca de 15 minutos).


Polenta:
Dissolva o fubá em 2 xícaras (chá) de água fria. Enquanto isso leve o restante da água para ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e despeje a água com o fubá na panela. Tempere com sal e cozinhe por 15 minutos. Por último coloque a manteiga. Sirva com o ossobuco.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: