TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Omelete de micro-ondas, bolovo e Ovos nevados

Essas 3 receitas vão deixar os fãs de ovo pirando!

Omelete de micro-ondas, bolovo e Ovos nevados Essas 3 receitas vão deixar os fãs de ovo pirando!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Silvia Branconaro

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Omelete

Bolovo

Ovos nevados

Modo de Preparo


Omelete:
Misture todos os ingredientes. Unte um recipiente e leve para o micro-ondas na potência alta com o recipiente tampado por 2 a 3 minutos. Retire, dobre e sirva.


Bolovo:
Bata na batedeira as batatas cozidas ainda quentes. Acrescente o requeijão cremoso ainda batendo. Ajuste o sal e reserve para esfriar. Divida a massa, modele na mão. Coloque o ovo cozido dentro e feche bem. Passe na farofa de milho e leve ao micro por 1 minuto potência alta.


Ovos nevados:
Bata as claras até obter picos moles. Junte o açúcar, aos poucos, e bata até dissolver. Acrescente o amido e o fermento e bate até dissolver. Misture as raspas de limão e reserve.
Em uma panela de boca larga, esquente o leite sem deixar ferver. Com auxílio de duas colheres, dispor pequenas porções das claras sobre o leite e cozinhar por 1 minuto de cada lado. Retirar, com cuidado, com auxílio de uma escumadeira e reservar em um prato. Reservar o leite.

Em uma tigela, bata as gemas com ¼ de xícara de açúcar. Adicione, aos poucos, 3 conchas de leite quente (utilizado no cozimento das claras) sempre mexendo bem a cada adição. Volte com à mistura para a panela e adicione a baunilha. Cozinhe em fogo baixo até obter um creme consistente. Transfira para um pote e cubra com papel filme e leve à geladeira.
Serva o creme gelado em pratinhos fundos de sobremesa e disponha as claras sobre o creme.

Finalize com raspas de limão.

Leia mais sobre: