TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nuggets de grão de bico e legumes

Aprenda a fazer nuggets fit com duas opções de molhos super gostosos com a nutrichef, Juliana Pizzocollo!

Nuggets de grão de bico e legumes Aprenda a fazer nuggets fit com duas opções de molhos super gostosos com a nutrichef, Juliana Pizzocollo!
Logo do programa Você Bonita
Chef Juliana Pizzocolo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Nuggets de grão de bico e legumes

Molho de mostarda e mel

Molho de hortelã com creme de ricota

Modo de Preparo


Nuggets de grão de bico e legumes:
Deixe o grão-de-bico de molho na água por cerca de 12 horas. Em seguida coloque na panela de pressão e cubra com dois dedos de água. Deixe cozinhando por mais 20 minutos depois que começar a chiar. Em um liquidificador coloque o grão-de-bico, a água e o azeite. Adicione também metade da cebola picada em pedaços grosseiros, tempere com sal, cominho a gosto e bata até ficar uma mistura uniforme.

Pique o restante dos ingredientes em pedaços pequenos.

Em uma panela, refogue o alho e a cebola picados em um fio de azeite até dourar. Acrescente a cenoura picada e refogue por alguns minutos. Coloque o pimentão e o milho refogando novamente. Acrescente brócolis e tempere com sal e temperos a gosto. Para finalizar, adicione o cheiro verde picado e desligue. Em uma vasilha grande, coloque os legumes e o creme de grão-de-bico. Adicione a farinha de arroz ou aveia. Caso estiver muito mole adicione mais farinha. Com a mão besuntada de óleo ou azeite, faça bolinhas e achate-as, em seguida passe na farinha de linhaça dourada e disponha sobre uma assadeira untada com azeite. Asse em forno médio pré-aquecido por 45 minutos ou até dourarem bem. Vire os nuggets na metade do tempo para assar uniformemente. Sirva com dois tipos de molhos, de mostarda e de hortelã.


Molho de mostarda e mel:
Misturar todos os ingredientes e servir em seguida


Molho de hortelã com creme de ricota:
Misturar todos os ingredientes e servir em seguida.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais