TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nhoques de iogurte e de pão de forma integral

Confira essas receitas de nhoque lights para comer sem culpa com a chef de cozinha Aritana Marone!

Nhoques de iogurte e de pão de forma integral Confira essas receitas de nhoque lights para comer sem culpa com a chef de cozinha Aritana Marone!
Logo do programa Você Bonita
Chef Aritana Maroni

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Nhoque light de batata e cenoura

Nhoque light de pão integral

Modo de Preparo


Nhoque light de batata e cenoura:
Cozinhe a batata e a cenoura juntas em fogo alto até ficarem macias. Escorra e passe no espremedor. Bata o iogurte, cenoura, batata, leite e mozarela no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Leve essa mistura a uma panela em fogo médio por uns 3 minutos. Adicione as farinhas e sal a gosto e mexa bem para não empelotar. Adicione essa mistura em uma vasilha e cubra com filme plástico e reserve. Em uma superfície lisa e polvilhada com farinha coloque uma porção dessa massa na mesa faça rolinhos e corte em pedaços de 2 cm. Repita a operação até que a massa acabe. Disponha o nhoque sobre uma assadeira enfarinhada e reserve. Cozinhe os nhoques em uma panela grande água e uma colher de sopa de sal. Mantenha a panela em fogo alto e, quando começar a ferver, coloque pouco a pouco os nhoques para cozinhar. Quando forem subindo à superfície, basta retirar. Repita o processo até que os nhoques estejam todos cozidos. Despeje o molho sobre o nhoque e polvilhe com manjericão.


Nhoque light de pão integral:
Bata as fatias dos pães no liquidificador, adicione orégano e pimenta calabresa e um pouco de sal para temperar. Em uma vasilha disponha essa mistura e adicione os demais ingredientes. Deixe por 15 minutos descansando. Depois molde o nhoque em bolinhas com a mão. Cozinhe os nhoques em uma panela grande com 3 litros de água e uma colher de sopa de sal. Mantenha a panela em fogo alto e, quando começar a ferver, coloque pouco a pouco os nhoques para cozinhar. Quando forem subindo à superfície, basta retirar e adicionar a uma vasilha com meia xícara de água e duas colheres de azeite. Repita o processo até que os nhoques estejam todos cozidos.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais