TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nhoque e croquete de feijão

Confira essa receita deliciosa de Nhoque e croquete de feijão

Nhoque e croquete de feijão Confira essa receita deliciosa de Nhoque e croquete de feijão
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Raquel Novais

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Nhoque

Croquete de feijão

Salsa Criolla

Modo de Preparo


Nhoque:
Numa panela coloque o bacon cortado em cubos e deixe dourar. Retire o bacon dourado com a ajuda de uma escumadeira e deixe o óleo do bacon na panela.
Numa panela com óleo quente coloque a couve picada bem fininha. Deixe dourar e coloque num prato com papel absorvente. Reserve.
Numa frigideira acrescente 1 colher de manteiga, e a cebola. Deixe murchar. Acrescente o alho. Coloque a carne seca, o bacon e o tomate. Refogue por 1 minuto. Desligue o fogo e acrescente a salsinha. Reserve.
Bata o feijão, sem o caldo, no liquidificador até ficar bem homogêneo.
Coloque numa tigela e acrescente a farinha aos poucos, mexa bem até dar o ponto da massa. Quanto menos caldo tiver, menos farinha você terá que usar e mais gostoso ficará.
Acerte o sal e pimenta.
Numa superfície coloque um pouco de farinha. Coloque 1/3 da massa de feijão e faça rolinhos. Corte com a ajuda de uma faca em formatos de diamante. Refaça o processo com o restante da massa, 1/3 por vez.
Numa panela com água fervendo com um pouco de sal, coloque os cubos de nhoque de feijão e deixe ferver até subirem. Retire da panela com a ajuda de uma escumadeira e coloque num prato.
Aqueça a panela que ficou o óleo do bacon e coloque um a um os cubos de nhoque de feijão. Doure por 2 minutos. Coloque num prato, sirva com o refogado de carne seca por cima, com um pouco da couve crocante por cima e finalize com pimenta biquinho.


Croquete de feijão:
Bata o feijão cozido com uma colher de pau até obter uma massa com pequenos pedaços.
Numa frigideira doure em uma colher de azeite a cebola, o alho e a pimenta, depois acrescente o feijão. Refogue por 1 minuto e adicione o arroz.
Refogue por mais 1 minuto, desligue o fogo e adicione o cheiro verde picado.
Com a ajuda de duas colheres faça bolinhos com a massa e frite em óleo quente. Reserve.


Salsa Criolla:
Corte a cebola roxa em juliene bem frina. Lave em agua corrente trocando a água 4 vezes. Escorra bem. Coloque numa tigela e tempere com sal, pimenta do reino e limão a gosto. Sirva os bolinhos com a salsa criolla ao lado.

Leia mais sobre: