TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nhoque de Ricota com Espinafre e Fonduta de Queijo

Essas receitas incríveis vão transformar sua casa em uma verdadeira cantina!

Nhoque de Ricota com Espinafre e Fonduta de Queijo Essas receitas incríveis vão transformar sua casa em uma verdadeira cantina!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Marcos Baldassari

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Farofa de pão

Fonduta

Nhoque de Ricota com Espinafre

Modo de Preparo


Farofa de pão:
Passe azeite e alho nas fatias do pão e leve e forno para virar torrada.

Depois bata no liquidificador junto com o queijo, acerte sal e pimenta do reino e salpique no nhoque antes de ir ao forno.


Fonduta:
Frite o bacon em fogo médio e depois acrescente o creme de leite, os queijos e deixe apurar até que engrosse um pouco. Acerte sal e pimenta do reino se necessário. Utilize na montagem do nhoque.

Para defumar o gorgonzola forre o fundo de uma panela com papel alumínio e coloque um punhado de lascas de frutífera ou ervas da sua preferência. Com o cesto de cozimento a vapor ou um escorredor de macarrão de inox que tenha o fundo perfurado, coloque o queijo e tampe a panela. Deixe aproximadamente por 10 minutos.


Nhoque de Ricota com Espinafre:
Leve as folhas de espinafre em uma frigideira quente até que murchem. Com ajuda de um pano esprema até que saia todo excesso de água.

No liquidificador bata a cebola com o alho até virar uma pasta e use-a para refogar o espinafre. Misture esse refogado com todos os outros ingredientes até ficar uma massa bem homogênea. Modele nhoques de aproximadamente 2 cm cada e leve para a geladeira por 1 hora.

Em uma travessa faça uma base com o molho, acomode os nhoques, o restante do molho e a farofa de pão. Leve em forno pré-aquecido a 160º por 20 minutos e depois deixe gratinar a 220º por 5 minutos.

Leia mais sobre: