TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nhoque de mandioquinha recheado

Aprenda a fazer essa deliciosa massa de Nhoque de mandioquinha recheado com o Chef Alessandro Oliveira.

Nhoque de mandioquinha recheado Aprenda a fazer essa deliciosa massa de Nhoque de mandioquinha recheado com o Chef Alessandro Oliveira.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Alessandro Oliveira

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Molho de tomates

Modo de Preparo


Massa:
Descasque e cozinhe as mandioquinhas em água e sal, passe por um espremedor formando um purê, leve à geladeira até esfriar.
Enquanto isso amasse a mozarela. Reserve.
Depois, com a massa fria, acrescente a farinha deixando um pouco de farinha para polvilhar, faça movimentos cilíndricos e amasse até a espessura de um centímetro, faça cilindros mais finos com o recheio de queijos e cubra a massa de mandioquinha, feche com as mãos e enrole novamente até atingir a espessura desejada, corte.
Feche as laterais com os dedos das mãos. Cozinhe-as em água fervente por alguns minutos ou até que subam à superfície, retire com uma escumadeira deixando escorrer bem a água e disponha em pratos individuais.
Sirva com molho de tomates frescos com manjericão e queijo minas canastra ralado grosso.


Molho de tomates:
Retire os pedúnculos dos tomates e faça um corte em forma de X na outra extremidade, escalde em água fervente para soltar as peles, esprema cada tomate numa tigela afim de retirar o suco e as sementes, corte grosseiramente em pedaços irregulares, reserve. Numa panela aqueça o azeite e frite os alhos levemente amassados até dourarem em seguida retire-os para que fique apenas o seu perfume, junte os pedaços de tomate e o suco da mesma, tempere com o sal, o louro, a noz moscada, e a pimenta do reino, dependendo do nível de acidez corrija com pitadas de açúcar, deixe cozinhar de 20 a 30minutos aproximadamente; junte o manjericão e reserve.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais