TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nhoque ao molho de linguiça

O chef Bruno Alves ensina o passo a passo de um delicioso nhoque de batata ao ragu de linguiça!

Nhoque ao molho de linguiça O chef Bruno Alves ensina o passo a passo de um delicioso nhoque de batata ao ragu de linguiça!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Bruno Alves

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ragu de Linguiça

Nhoque de Batata

Modo de Preparo


Ragu de Linguiça:
Para fazer o molho, retire as linguiças do seu invólucro e reserve. Refogue a cebola, a cenoura e a erva-doce até dourar a cebola. Adicione a linguiça e vá quebrando os gomos com a própria colher, enquanto a linguiça refoga. Quando estiver bem refogada, adicione o vinho, mexa bem, e tempere com o louro, o sal, a pimenta-do-reino. Deixe o vinho evaporar e adicione a polpa de tomate. Cubra com água ou caldo de legumes até dois dedos acima da carne, e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 a 30 minutos, ou até o molho engrossar.


Nhoque de Batata:
Molhe as batatas com casca e coloque em uma assadeira no forno médio por cerca de 45 minutos ou até estarem macias. Para se certificar, fure com um garfo e veja se ele penetra facilmente. Descasque as batatas sem molhá-las, para que se mantenham sem excesso de água. Com elas ainda quentes, passe por um espremedor de batatas e una o queijo e a farinha, aos poucos, colocando apenas o necessário para dar liga. Deixe esfriar na geladeira.
Com pequenos pedaços da massa, enrole com as duas mãos até se formar um cilindro de cerca de 1-2 cm de espessura. Corte os nhoques em quase quadrados e cozinhe-os até subirem na água. Se não for servir na hora, jogue em água fria para parar o cozimento e armazene na geladeira com um pouco de azeite. Se preferir, pode armazenar também no freezer por até 90 dias.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais