Editar receita

Receitas +

 

Natas do céu com ovos moles

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Natas do céu com ovos moles
Lucas Fischer - Chef de Cozinha e Confeiteiro



Conteúdo disponível em Cozinha Amiga.

Cinco chefs comandam o coletivo de gastronomia da televisão aberta de forma descomplicada, todos os dias da semana.

Montagem/Decoração

Ingredientes

1 pacote de bolacha maria

Amêndoas em lascas para decorar

Modo de preparo

Pique as bolachas ou triture-as rapidamente num triturador, até que fiquem bem moídas. Numa taça grande - ou em taças menores - coloque camadas alternadas de creme de natas, bolachas e de ovos moles. Por fim, cubra com as amêndoas em lascas levemente tostadas numa frigideira e sirva o doce bem fresco.

Ovos Moles

Ingredientes

6 gemas

½ xícara (chá) de água

1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Tire a pele das gemas ou peneire-as vagarosamente. Enquanto isso, coloque a água e o açúcar, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos, ou até atingir o ponto de fio, não havendo a necessidade de mexer.
Assim que passar o tempo, retire do fogo, espere esfriar e junte as gemas à mistura. Volte tudo ao fogo médio, até engrossar, mexendo sempre fazendo o movimento do número “8”;
Não deixe a calda ferver para que não talhe. Quando o doce começar a desgrudar do fundo da panela é porque ele está no ponto ideal para ser utilizado.

Para o creme

Ingredientes

200ml de natas

2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor hidratada

3 claras

3 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de preparo

Na batedeira, bata as natas muito bem até ficarem firmes e reserve. Hidrate a gelatina (de acordo com o indicado no pacote). Bata as claras em ponto de neve, adicione o açúcar, a gelatina hidratada e já mais fria e mexa até ter tudo incorporado. Em seguida à esta mistura incorpore as natas batidas delicadamente.