TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Natas do céu com ovos moles

Ora pois, eu gosto mesmo é de receita gostosa!

Natas do céu com ovos moles Ora pois, eu gosto mesmo é de receita gostosa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para o creme

Ovos Moles

Montagem/Decoração

Modo de Preparo


Para o creme:
Na batedeira, bata as natas muito bem até ficarem firmes e reserve. Hidrate a gelatina (de acordo com o indicado no pacote). Bata as claras em ponto de neve, adicione o açúcar, a gelatina hidratada e já mais fria e mexa até ter tudo incorporado. Em seguida à esta mistura incorpore as natas batidas delicadamente.


Ovos Moles:
Tire a pele das gemas ou peneire-as vagarosamente. Enquanto isso, coloque a água e o açúcar, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos, ou até atingir o ponto de fio, não havendo a necessidade de mexer.
Assim que passar o tempo, retire do fogo, espere esfriar e junte as gemas à mistura. Volte tudo ao fogo médio, até engrossar, mexendo sempre fazendo o movimento do número “8”;
Não deixe a calda ferver para que não talhe. Quando o doce começar a desgrudar do fundo da panela é porque ele está no ponto ideal para ser utilizado.


Montagem/Decoração:
Pique as bolachas ou triture-as rapidamente num triturador, até que fiquem bem moídas. Numa taça grande - ou em taças menores - coloque camadas alternadas de creme de natas, bolachas e de ovos moles. Por fim, cubra com as amêndoas em lascas levemente tostadas numa frigideira e sirva o doce bem fresco.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: