TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Múmias folhadas com Chocolate Quente de Vampiro

MUA-HA-HA-HA, aqui temos a receita dessas delícias assustadoras! 🎃👻 Múmias folhadas com Chocolate Quente de Vampiro

Múmias folhadas com Chocolate Quente de Vampiro MUA-HA-HA-HA, aqui temos a receita dessas delícias assustadoras! 🎃👻 Múmias folhadas com Chocolate Quente de Vampiro
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Decoração - Chocolate Quente de Halloween

Chocolate Quente de Halloween

Múmias Folhadas com Creme

Modo de Preparo


Decoração - Chocolate Quente de Halloween:
Misture a água com o xarope de milho numa panela pequena. Despeje o açúcar e mexa. Leve ao fogo médio SEM MEXER até que essa mistura atinja aproximadamente 150ºC (ponto de caramelo firme). Por fim adicione o corante e deixe esfriar um pouco. Mergulhe a xícara de sua preferência na mistura e rapidamente vire-a novamente para que ela escorra na lateral. Sirva com o chocolate quente.


Chocolate Quente de Halloween:
Numa panela fora do fogo adicione o leite, o creme de leite, a baunilha, o chocolate branco e as gotas de chocolate. Em fogo baixo, misture aos poucos, até que o chocolate derreta e que você veja as primeiras bolhas - não deixe ferver! Adicione as gotas de corante vermelho e despeje nas xícaras de sua preferência. Decore com chantili (creme de leite batido com açúcar) ou compre aquele pronto de lata.


Múmias Folhadas com Creme:
Comece com a massa folhada: corte retângulos iguais de massa e reserve; em seguida, com outra folha da massa, corte tiras finas. Reserve tudo no freezer. Para o preparo do creme, misture todos os ingredientes numa panela fora do fogo, exceto o corante. Leve ao fogo médio e mexa com o auxílio de um batedor ou espátula até engrossar. Misture as gotas uma a uma até atingir a coloração desejada. Reserve para a montagem.
Sobre cada retângulo de massa, adicione um pouco do creme no centro. Feche com as tiras, como numa múmia, pressionando as laterais com um garfo. Pincele com leite e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por uns 20 minutos até dourar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: