TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mousse Francesa de doce de leite

Aprenda a fazer um delicioso mousse francesa com o chef Vini Guerra.

Mousse Francesa de doce de leite Aprenda a fazer um delicioso mousse francesa com o chef Vini Guerra.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Vini Guerra

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Mousse

Caramelo

Praliné de Castanha

Modo de Preparo


Mousse:
Hidrate a gelatina na água com o auxílio do microondas. Reserve. Bata o creme de leite até engrossar bem, mas sem chegar ao ponto de chantilly. Junte o doce de leite e a gelatina dissolvida ao creme batido e bata mais até ficar bem misturado. Adicione as gotas de chocolate e passe a mistura para uma forma de buraco levemente untada com óleo. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por três horas ou até firmar. Ao servir, desenforme e, com ajuda de um saco de confeitar, decore com o doce de leite.


Caramelo:
Derreta o açúcar formando um caramelo, desligue o fogo e acrescente o creme de leite misturando até incorporar ao caramelo, em seguida o leite condensado.


Praliné de Castanha:
Derreta o açúcar formando um caramelo, desligue o fogo e coloque a castanha mexendo até incorporar. Transfira para um silicone ou forma untada com manteiga. Deixe esfriar e quebre os pedaços.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais