TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mousse de sorvete

Já pensou em saborear uma MOUSSE DE SORVETE inteirinha? O Vini Guerra te ensina. 😋🍦 #MaisUmPedaço

Mousse de sorvete Já pensou em saborear uma MOUSSE DE SORVETE inteirinha? O Vini Guerra te ensina. 😋🍦 #MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Chef Vini Guerra
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Calda

Mousse

Modo de Preparo


Calda:
Derreta o açúcar em uma panela em fogo médio, até ficar na cor de caramelo claro, mexendo sempre. Adicione a manteiga e por último o creme de leite, sempre com o fogo ligado até homogeneizar.


Mousse:
1 ½ (xícara) de Chantily (firme)
1 ½ xícara (chá) de doce de leite
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
1 envelope de gelatina sem sabor
5 colheres (sopa) de água

Misture o Chantily batido firme com você doce de leite até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate picado misturando aos poucos.
Derreta a gelatina sem sabor com as 5 colheres de água, no microondas por 30 segundos. Verta sobre a mistura aos poucos mexendo sempre. Neste posto você perceberá q o creme ganhará a textura de mousse.

Coloque em uma forma de plástico de furo central untada para desenformar ou em um recipiente com tampa. Leve para o congelador por 1 hora. Sirva em seguida com a calda de caramelo.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais