TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Mousse de casca de abacaxi

O oncologista Lee Fu Kuang trouxe para o nosso programa uma MOUSSE DE CASCA DE ABACAXI maravilhosa!! 🍍#MaisUmPedaço

Mousse de casca de abacaxi O oncologista Lee Fu Kuang trouxe para o nosso programa uma MOUSSE DE CASCA DE ABACAXI maravilhosa!! 🍍#MaisUmPedaço
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Mousse de casca de abacaxi

Modo de Preparo

Mousse de casca de abacaxi: Coloque na panela de pressão as cascas de abacaxi e 500 ml de água. Cozinhe na pressão por 20 min. e deixe esfriar. Triture bem as cascas, com o líquido de cozimento, no liquidificador. Coe e reserve 500 ml deste suco. (O restante use como suco de abacaxi) Misture o açúcar, as gemas e o amido. Adicione o suco de casca e o suco de limão. Misture bem. Leve ao fogo médio alto para engrossar, mexendo sempre. Assim que engrossar e levantar a fervura, retire do fogo e deixe esfriar por 5 min. Adicione o creme de leite e misture bem. Deixe esfriar completamente. Adicione, no creme, 1/3 das claras em neve. Misture cuidadosamente do fundo para cima. Adicione o restante das claras em neve. Misture cuidadosamente sempre do fundo para cima. Coloque num bowl ou em taças individuais, deixando um espaço de 1,5 cm até a borda. Cubra com o plástico filme. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Misture os cubinhos de abacaxi com as tiras de hortelã. Cubra a mousse com a mistura de abacaxi com as tiras de hortelã.

Veja também