TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Moussaká de camarão com palmito e Tabule à brasileira

Se você fã de culinária árabe, vai amar essas releituras 'abrasileiradas' destes pratos clássicos!

Moussaká de camarão com palmito e Tabule à brasileira Se você fã de culinária árabe, vai amar essas releituras 'abrasileiradas' destes pratos clássicos!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Danilo Galhardo
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Para molho da Moussaká

Para o Bechamel

Tabule à brasileira

Modo de Preparo


Para molho da Moussaká:
Em uma Frigideira, refogue no azeite as fatias de abobrinha e reserve. Em uma panela, doure o camarão temperado e reserve. Doure o alho, cebola e o alho poró na mesma panela, adicionar o palmito, tomate pellati com o suco; junte os camarões, o caldo e finalizar com a salsinha picada. Prepare um molho bechamel e reservar.

Em uma travessa untada com azeite, disponha as fatias de abobrinha, uma parte do molho de camarões, uma parte das batatas chips, mais abobrinha, mais molho; colocque o bechamel, o parmesão ralado e gratinar em forno 220°C por 20 minutos. Tire do forno e coloque mais batatas chips por cima.


Para o Bechamel:


Tabule à brasileira:
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes, finalize com as folhas verdes picadas juntas, regule sal e pimenta do reino e servir sobre as folhas de alface.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: