TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Moranoff

Aprenda uma sobremesa diferente e deliciosa: a chef Cleuza Gaiarsa te ensina a preparar um Moranoff fácil.

Moranoff Aprenda uma sobremesa diferente e deliciosa: a chef Cleuza Gaiarsa te ensina a preparar um Moranoff fácil.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Cleuza Gaiarsa

8
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Base

Recheio

Cobertura e montagem

Modo de Preparo

Base: Misture o biscoito com a manteiga até obter uma consistência de areia molhada. Despejar essa mistura numa forma para torta de 25 cm e apertar bem, leve no freezer para endurecer

Recheio: Misture em uma panela todos os ingredientes do recheio, menos creme de leite. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar, deixe mais 2 ou três minutos sempre mexendo, desligue e misture o creme de leite, coloque em um pirex tampe com filme plástico e deixe esfriar, leve à geladeira por pelo menos 2 horas, depois de frio bata na batedeira durante 3 a 5 minutos para o creme ficar macio e aerado.

Cobertura e montagem: Modo de preparo da cobertura: Bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até obter a consistência de chantilly. Pegue os morangos maiores e corte em fatias não muito finas no sentido do comprimento, reserve Os pequenos corte picado pequeno e misture com a colher de açúcar Montagem: Pegue a assadeira no freezer, e coloque em sua volta os morangos. cortados fatiados, forre assadeira com o creme do recheio com cuidado para não derrubar os morangos, em cima do creme coloque os morangos picadinhos com o açúcar, coloque o chantilly até encostar nas laterais, e por último coloque pequenos suspirinhos que você encontra em qualquer loja de doces, leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.

Veja também