TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Moqueca de Ovo e Palitinho de Camarão

Aprenda a fazer essa receita super fácil e saborosa de moqueca de ovo com a diva da comida regional, Patrícia Gonçalves! 

Moqueca de Ovo e Palitinho de Camarão Aprenda a fazer essa receita super fácil e saborosa de moqueca de ovo com a diva da comida regional, Patrícia Gonçalves! 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Palitinho de Camarão

Moqueca de Ovo

Modo de Preparo


Palitinho de Camarão:
Tempere os camarões com o alho, o sal a pimenta e a salsinha e deixe marinando por 30 minutos. Enfie os palitos nos camarões e passe estes na farinha de trigo. Reserve. Em um recipiente, misture o ovo batido, o leite, o restante da farinha (tenha um pouco a mais disponível), sal e o fermento. Mergulhe os camarões nesta mistura e depois passe na farinha de rosca. Frite em óleo quente.


Moqueca de Ovo:
Refogue cebola e alho picados no azeite de oliva. Acrescente tomate, pimentão, pimenta de cheiro, metade do cheiro verde picado e metade do camarão seco picado ao refogado. Junte o leite de coco e deixe cozinhando. A parte, quebre ovo a ovo e em um pequeno recipiente, junte a cada ovo uma pitada de: sal, pimenta do reino, cheiro verde e um camarão seco. Misture delicadamente com o dedo e deite delicadamente sobre a panela com o leite de coco e temperos. Ao colocar o último ovo temperado na panela, tampe e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Leia mais sobre: