TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Moqueca capixaba de peixe e camarão com pirão picante de camarão

A comida do Brasil é linda demais! ❤😋 A chef Patrícia Golçalves te ensina a fazer esses pratos incríveis!

Moqueca capixaba de peixe e camarão com pirão picante de camarão A comida do Brasil é linda demais! ❤😋 A chef Patrícia Golçalves te ensina a fazer esses pratos incríveis!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pirão picante de camarão

Moqueca

Modo de Preparo


Pirão picante de camarão:
Cozinhe as cascas de camarão com água e coentro. Coe e reserve. Em uma panela, refogue os temperos, acrescente a água do camarão, as pimentas, e coloque a farinha aos poucos, sempre mexendo para não empelotar. Acerte o sal e acrescente o caldo da moqueca aos poucos.


Moqueca:
Numa vasilha, cubra o peixe com água e o suco de um limão. Deixe descansar por 30 min. Escorra a água e tempere o cação com os dentes de alho amassados, sal e suco de limão. Deixe pegar gosto na geladeira por, pelo menos, 30 minutos.

Numa panela, coloque o óleo de urucum e por cima dele faça uma "cama" de cebola e tomate. Salpique folhas de coentro e um pouco de azeite de oliva. Distribua as postas de peixe de modo a não colocar uma por cima da outra. Cubra com mais um pouco do tomate picado, folhinhas de coentro, azeite de oliva e cebola em rodelas. Não precisa acrescentar nenhum tipo de líquido complementar, pois os ingredientes soltarão um caldo suculento e delicioso.
Tempere o camarão com alho, 1 pitada de sal e coentro. Acrescente o camarão 5 minutos antes de desligar a panela.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: