TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Moqueca Baiana

Como não ficar com água na boca com essa moqueca baiana que a Chef Patrícia Gonçalves fez hoje? Confira!

Moqueca Baiana Como não ficar com água na boca com essa moqueca baiana que a Chef Patrícia Gonçalves fez hoje? Confira!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 600 g de Cação - 2 Tomates - 1 Cebola - 1 xícara (chá) de coentro - Suco de 2 limões - ½ pimentão vermelho - 500 ml de leite de coco - ½ xícara (chá) de azeite de dendê - ½ xícara (chá) de azeite de oliva - 5 dentes de alho amassados - Salsinha e cebolinha - Sal a gosto        

Preparo

Numa vasilha, cubra o peixe com água e o suco de um limão. Deixe descansar por 30 min. Escorra a água e tempere o cação com os dentes de alho amassados, sal e coentro a gosto. Deixe pegar gosto na geladeira por,  pelo menos 30 minutos (se puder deixar 2h melhor).

Numa panela, refogue a cebola e o alho restante no azeite de oliva. Amasse os temperos restantes com um pilão e coloque na panela para refogar junto. Adicione o peixe temperado e o leite de coco. Deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o azeite de dendê e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Sirva com arroz e o pirão do caldo da moqueca.

 

 
Leia mais sobre: