TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Molhos para salada

Confira uma receita deliciosa no Você Bonita

Molhos para salada Confira uma receita deliciosa no Você Bonita
Logo do programa Você Bonita
Lygia Biscaro e Natalia Biscaro - Chef
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molhos cítricos
  • suco de meia laranja pera
  • suco de meia lima da pérsia
  • suco de meia mexerica
  • 4 col. (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
  • sal a gosto
Redução de vinagre balsâmico
  • 250 ml de vinagre balsâmico
  • 2 col. (sopa) de mel
  • 2 col. (sopa) de suco de limão
  • sal a gosto
Vinagrete de Amora
  • 60g amora congelada
  • 3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 2 colheres de sopa de azeite comum
  • 1 colher de sopa de água
  • sal refinado a gosto
  • pimenta-do-reino preta em grãos a gosto
  Molho de iogurte com ervas finas
  • 1 pote de iogurte desnatado
  • mistura de ervas finas a sua escolha
  • suco de 1 limão
  • 1 dente de alho amassado
  • sal a gosto

Preparo

Molhos cítricos

Esprema as frutas cítricas e emulsione com o sal e o azeite. Sirva imediatamente para aproveitar os benefícios das frutas.

Redução de vinagre balsâmico

Coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ferver em fogo baixo. Após levantar fervura, espere 5 minutos e apague o fogo.

Vinagrete de Amora


Esmague e marine (deixá-la no tempero, pegando sabor) a amora durante 1 hora no vinagre de vinho tinto. Depois de 1 hora misture o azeite nas amoras marinadas. Acrescente os temperos de sal e pimenta do reino a gosto e também a colher de sopa de água. Reservar refrigerado.

Molho de iogurte com ervas finas

Bata em um processador todos os ingredientes. Sirva gelado.
Leia mais sobre: