TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mocotó

Quem quer mais um pedaço desse MOCOTÓ?

Mocotó Quem quer mais um pedaço desse MOCOTÓ?
Logo do programa Mulheres

5 a 9
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Pirão

Mocotó

Modo de Preparo


Pirão:
Coloque o caldo morno em uma panela aberta em fogo abaixo. Vá colocando a farinha de mandioca aos poucos mexendo sem parar.
Deixe por 5 minutos e está pronto para servir.


Mocotó:
Em uma panela coloque o alho e metade da cebola. Acrescente o óleo e deixe refogar por 3 minutos. Em seguida coloque os pedaços do mocotó e coloque o restante dos temperos na panela de pressão. Deixe cozinhar por 3 minutos. Coloque 1 litro e meio de água na panela de pressão por 20 minutos, depois tire a pressão da panela e veja se é necessário colocar mais água. Coloque na pressão novamente e deixe uns 15 minutos. Se a cartilagem estiver soltando do osso, tire do fogo e pode servir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais