TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Minipão de leite

Dissolva o fermento com o açúcar, até que fique líquido, acrescente o sal, os ovos, e mexa para misturar.

Minipão de leite Dissolva o fermento com o açúcar, até que fique líquido, acrescente o sal, os ovos, e mexa para misturar.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Jurandyr Affonso - Chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

  • Massa 3 colheres (sopa) de fermento biológico 3 colheres (sobremesa) de açúcar 2 colheres (sobremesa) de sal 1 colheres (sopa) de manteiga sem sal 1 ovos 1/2 xícara (chá) de óleo 2 ½ xícaras (chá) de leite 1kg de farinha de trigo
 
  • Calda 1 lata de leite condensado 200ml de leite 200g de coco seco

Preparo

Dissolva o fermento com o açúcar, até que fique líquido, acrescente o sal, os ovos, e mexa para misturar. Em seguida coloque o leite e óleo, e vá despejando a farinha aos poucos, e mexendo, eu mexo direto com as mãos mesmo, mas se vocês quiserem com a batedeira também pode, e vá colocando farinha até que chegue no ponto de sovar. Polvilhe farinha de trigo na bancada e vá sovando a massa, que tem que ficar macia. Não coloquem toda a farinha de uma vez, porque a massa ficará dura. Quando a massa não estiver mais grudando nas mãos, coloquem numa bacia e deixem crescer por 1 hora ou até dobrar de volume. Depois de crescido, retorne à bancada, corte pedaços, faça rolinhos e vá cortando em pedaços pequenos, para bolear os pãezinhos. Coloquem em forma, não precisa untar e enfarinhar, deixem crescer mais uns 40 minutos (tudo depende da temperatura, se estiver mais calor, é menos tempo), e levem ao forno médio até corar. Quando passe pela calda e passe no coco. Para a calda misture todos os ingredientes no fogo, menos o coco, deixe ferver e utilize.

Veja também