TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mil Folhas de Morango

Essa sobremesa vai trazer todo glamour das melhores confeitarias para dentro da sua casa!

Mil Folhas de Morango Essa sobremesa vai trazer todo glamour das melhores confeitarias para dentro da sua casa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

5 a 9
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Mil folhas de Morango

Montagem

Modo de Preparo


Mil folhas de Morango:
Aqueça o leite e o pralinee junto com a pasta de baunilha e reserve. Misture as gemas com o açúcar até ficarem brancas, depois acrescente o amido, junte as duas misturas e volte ao fogo médio até engrossar, por último junte 50 gramas da manteiga e deixe esfriar na geladeira. Depois de fria bater o creme com a manteiga em ponto pomada ao creme. Coloque o açúcar na panela e deixe que fique uma cor caramelo claro, adicione a manteiga e o pistache. Despeje o conteúdo sobre um tapete de silicone e deixe esfriar, depois de frio processe.


Montagem:
Corte a massa em formato retangular (10 cm x 4 cm), asse em 180 graus por 16 minutos depois de assada deixe esfriar. Coloque uma base de massa folhada, intercale com a mousseline, repita a operação e coloque uma última camada de massa por cima. Com a ajuda de um saco de confeitar faça pitangas, decore com morangos e um pouco de pralinee, se quiser peneire um pouco de açúcar de confeiteiro por cima.

Leia mais sobre: