TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mil folhas de batata doce com ragu de cogumelos ao molho branco de castanhas

Mil folhas de batata doce com ragu de cogumelos ao molho branco de castanhas. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Você Bonita

Mil folhas de batata doce com ragu de cogumelos ao molho branco de castanhas Mil folhas de batata doce com ragu de cogumelos ao molho branco de castanhas. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Você Bonita
Logo do programa Você Bonita
Chef Juliana Watanabe
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molho branco de castanhas

Mil folhas de batata doce com Ragu de cogumelos

Modo de Preparo


Molho branco de castanhas:
Deixe a castanha de caju de molho, por pelo menos 8h. Escorra a água e bata bem no liquidificador ou mixer com 1 xícara (chá) de água filtrada até ficar homogêneo. Caso queira um molho mais líquido, acrescentar mais água. Reserve.


Mil folhas de batata doce com Ragu de cogumelos:
Modo de preparo (Ragu de cogumelos):
Em uma panela, refogue o alho e a cebola no óleo vegetal. Adicione os cogumelos. Refogue com o molho de soja até que os cogumelos estejam macios. Se grudar na panela, adicione um pouco de água. Adicione o molho de castanhas. Mexa sempre, até engrossar um pouco. Tempere com sal e noz moscada a gosto. Finalize com cebolinha picada.

Modo de preparo (Batata doce):
Fatie a batata doce no ralador ou mandolim. Distribua as fatias em uma assadeira e tempere com sal, pimenta e um pouco de azeite de oliva. Asse em forno médio (180ºC) por aproximadamente 20 min ou até que estejam douradas.

Montagem: intercale camadas de batata doce assada, ragu de cogumelos com molho de castanha, queijo mussarela de búfala, repita as camadas até finalizar os ingredientes. A última camada dever ser de queijo. Leve ao forno para gratinar por aproximadamente 15 minutos.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais