TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mignon Suíno com abacaxi e risoto de bacon

Mignon Suíno com abacaxi e risoto de bacon. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Mignon Suíno com abacaxi e risoto de bacon Mignon Suíno com abacaxi e risoto de bacon. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molhinho de pimenta

Risoto de bacon

Mignon Suíno com abacaxi

Modo de Preparo


Molhinho de pimenta:
Com um pilão, amasse a pimenta e o alho com um pouco de sal. Junte o cheiro verde picado e os demais ingredientes.


Risoto de bacon:
Refogue o bacon, o arroz e a cebola no azeite por 1 a 2 minutos. junte a vodka e mexa até que ela evapore e a panela seque. vá acrescentando o caldo quente aos poucos, durante todo o cozimento, para que o arroz cozinhe com bastante sabor e continue mexendo sempre. Após cerca de 15 minutos de cozimento, junte a manteiga e o queijo. Acerte o sal e a pimenta e continue mexendo até finalizar o cozimento com 18 minutos no total (não deixe passar de 20 minutos no total).


Mignon Suíno com abacaxi:
Tempere o mignon com sal e pimenta e leve a uma frigideira quente com um pouco de azeite para selar. Após dourado, retire da frigideira e corte medalhões.

Na mesma frigideira, refogue os temperos e o abacaxi, junte os medalhões de filé, acerte sal e pimenta, acrescente o melado e deixe dourar cada lado. Termine o cozimento em fogo baixo, por volta de 10 minutos tampado.

Leia mais sobre: