Ao Vivo  

Mignon Suíno com abacaxi e risoto de bacon

Cozinha Amiga
Chef Patrícia Gonçalves

Ingredientes

Mignon Suíno com abacaxi

Risoto de bacon

Molhinho de pimenta

Modo de Preparo

Mignon Suíno com abacaxi: Tempere o mignon com sal e pimenta e leve a uma frigideira quente com um pouco de azeite para selar. Após dourado, retire da frigideira e corte medalhões. Na mesma frigideira, refogue os temperos e o abacaxi, junte os medalhões de filé, acerte sal e pimenta, acrescente o melado e deixe dourar cada lado. Termine o cozimento em fogo baixo, por volta de 10 minutos tampado.

Risoto de bacon: Refogue o bacon, o arroz e a cebola no azeite por 1 a 2 minutos. junte a vodka e mexa até que ela evapore e a panela seque. vá acrescentando o caldo quente aos poucos, durante todo o cozimento, para que o arroz cozinhe com bastante sabor e continue mexendo sempre. Após cerca de 15 minutos de cozimento, junte a manteiga e o queijo. Acerte o sal e a pimenta e continue mexendo até finalizar o cozimento com 18 minutos no total (não deixe passar de 20 minutos no total).

Molhinho de pimenta: Com um pilão, amasse a pimenta e o alho com um pouco de sal. Junte o cheiro verde picado e os demais ingredientes.

Veja também