TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Medalhão com farofa de coco

Faça esse lombo delicioso banhado em cerveja preta acompanhado de uma farofa de coco!

Medalhão com farofa de coco Faça esse lombo delicioso banhado em cerveja preta acompanhado de uma farofa de coco!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Alex Caputo - chef de cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

medalhão: 4 medalhões de lombo de porco (cerca de 600 g) 2 cebolas pequenas 3 dentes de alho 300 ml de cerveja preta 1 xícara (chá) de água 1 colher (sopa) de azeite sal e pimenta-do-reino a gosto   farofa: ½ cebola picada 3 dentes de alho picados 100 g de bacon em cubos Pimenta vermelha a gosto 2 colheres (sopa) de salsa picada 100 gramas de farinha de milho 100 g de Lingüiça calabresa defumada em cubos 50 g de nozes picadas 50 g de amêndoas picadas 200 g de coco ralado seco – puxado no azeite de oliva

Preparo

medalhão: Retire os medalhões da geladeira e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes. Amasse os dentes de alho e descarte as cascas - não precisa picar. Corte as cebolas em quartos e reserve. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao fogo médio uma frigideira grande com a lateral alta. Quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite e doure os medalhões por 3 minutos, até soltar da frigideira. Vire com uma pinça e deixe dourar do outro lado. Transfira os medalhões dourados para uma travessa e mantenha a frigideira em fogo médio. Regue com o restante do azeite e acrescente as cebolas, os dentes de alho e os talos de cebolinha. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, até as cebolas ficarem bem douradas. Regue com a cerveja e misture, raspando bem o fundo da frigideira para dissolver todo o queimadinho - ele é essencial para dar sabor ao molho. Volte os medalhões para a frigideira, complete com água até cobrir a metade dos lombos e deixe cozinhar em fogo médio. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Desligue o fogo e sirva o lombo com o molho e a farofa de coco. farofa: Numa panela, doure no azeite a cebola picada, os dentes de alho picados. Junte o bacon em cubos e a linguiça calabresa, a pimenta vermelha picada e a salsa. Frite por 6 minutos em fogo lento e some as castanhas picadas e o coco, deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente a farinha de milho. Misture bem! Pronto!

Veja também