TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Medalhão com bacon e massa ao molho de gorgonzola

Vem aprender a fazer essa receita com um toque super especial do chef Arthur Sauer!

Medalhão com bacon e massa ao molho de gorgonzola Vem aprender a fazer essa receita com um toque super especial do chef Arthur Sauer!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Arthur Sauer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa tipo Tagliatelle - 2 xícaras de farinha de trigo - 1 ovo - sal a gosto - ½ copo de água   Medalhão com bacon - 240g de filet mignon (2 peças de 120g) - 1 colher (sopa) de manteiga - 2 colheres (sopa) de óleo de soja - 4 fatias grossas de bacon - sal e pimenta do reino a gosto Molho de gorgonzola - 1 xícara de creme de leite - 1 xícara de queijo gorgonzola - 2 colheres de manteiga gelada - Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Tagliatelle: Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o ovo, o sal e a água até obter uma massa firme e homogênea. Corte a massa em duas e estique com a ajuda de um rolo de macarrão ou cilindro. Faça um rocambole com a massa e corte em fatias para obter o tagliatelle. Cozinhe a massa até que fique macia. Reserve.
Medalhão com bacon: Enrole as fatias de bacon nos medalhões e prenda com os palitos de dente. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Em uma frigideira, derreta a manteiga com o óleo. Quando estiver quente, grelhe os dois lados do medalhão.

Molho de gorgonzola: Em uma panela, coloque o creme de leite com o queijo gorgonzola e cozinhe até derreter. Deixe reduzir e acerte o tempero. Misture a massa cozida no molho e sirva no prato.

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: