TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Marmifit do VB: Sopas Saborosas e Coloridas

A Nutrichef Elizabete Presa nos ensina sopas saborosas e coloridas para embelezar o momento das suas refeições, confira!

Marmifit do VB: Sopas Saborosas e Coloridas A Nutrichef Elizabete Presa nos ensina sopas saborosas e coloridas para embelezar o momento das suas refeições, confira!
Logo do programa Você Bonita
Chef Elizabete Presa

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

SOPA DE BETERRABA COM CHIA E ERVAS FINAS (VEGANA)

SOPA DE ABOBORA COM FRANGO, AVEIA EM FLOCOS CASTANHA DO PARÁ

SOPA DE INHAME, ESPINAFRE E GORGONZOLA (VEGETARIANA)

CALDO DE LEGUMES

Modo de Preparo


SOPA DE BETERRABA COM CHIA E ERVAS FINAS (VEGANA):
Coloque em uma panela de banho maria, coloque 300 ml de água a chia e as duas beterrabas cozinhando em banho maria, depois de cozida bata reserve a beterraba e escorra a água de beterraba com chia e reserve as duas. Bata metade do caldo com as beterrabas no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Transfira para uma panela, junte o restante dos caldos (ou quanto achar necessário) acrescente a chia, o alecrim, tomilho, sal, pimenta, deixe levantar fervura e sirva colocando a beterraba ralada.


SOPA DE ABOBORA COM FRANGO, AVEIA EM FLOCOS CASTANHA DO PARÁ:
Numa panela em banho maria coloque 300 ml de água e cozinhe e coloque as abóboras para cozinhar. Depois de cozido bata a abobora com a metade da água que sobrou a outra parte reserve. Em outra panela coloque a cebola, alho e o gengibre, acrescente o frango a aveia em flocos mexa e acrescente aos poucos o caldo de abóbora batido o caldo de legumes e se necessário o restante do caldo do cozimento, quando levantar fervura e o caldo estiver grosso coloque o lemon peper e acerte no sal desligue o fogo acrescente a castanha do Pará.


SOPA DE INHAME, ESPINAFRE E GORGONZOLA (VEGETARIANA):
Bata no liquidificador metade do inhame o espinafre, o tomate picado com água reservada do cozimento do inhame. (Reserve) Em uma panela coloque a cebola o azeite a cúrcuma fresca as 2 colheres de sopa da gorgonzola em seguida o caldo de legumes e o creme reservado de ferver engrossar, desligue o fogo e coloque o restante da gorgonzola a salsinha.


CALDO DE LEGUMES:
Numa panela grande, coloque os legumes, a cebola, o alho, ora-pro-nóbis, noz moscada, sal, e cubra com água. Tampe e leve ao fogo baixo até levantar fervura e os lumes estarem bem moles, deixe esfriar e escorra, depois despeje o caldo e coe, depois dívida –o em vários copos ou saquinhos ou porta gelo leve para o freezer e quando precisar só tirar e usar.

Leia mais sobre: