TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Manjar de Pão e Arrepiados de Amêndoas

Vem aqui, sua delicinha. 🍽😜⁣ ⁣

Manjar de Pão e Arrepiados de Amêndoas Vem aqui, sua delicinha. 🍽😜⁣ ⁣
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Manjar de Pão

Arrepiados de Amêndoas

Modo de Preparo


Manjar de Pão:
Comece ralando seu pão no lado mais grosso de um ralador - caso não possua um, corte no menor tamanho que conseguir com uma faca. Em seguida misture o açúcar e a água e leve ao fogo médio até obter o ponto conhecido como “ponto de calda fraca” (101ºC). Assim que atingir o ponto, retire do fogo, misture o pão e mexa muito bem. Em seguida, com um pouco dessa mistura, faça uma temperagem nas gemas, para garantir que elas não cozinhem diretamente na panela. Após este processo, adicione a mistura de gemas temperadas na panela e retorne ao fogo baixo, mexendo até engrossar levemente. Assim que ferver, pare a cocção, deixe esfriar em temperatura ambiente e reserve.
Dissolva o amido de milho em pouco do leite e reserve. Em outra panela, junte o leite de coco, o restante do leite e o leite condensado e leve ao fogo médio até ferver. Assim que começar a ferver, adicione o amido dissolvido com o leite e mexa até engrossar.
Unte sua forma com óleo e monte seu manjar: primeiro o creme de pão e ovos e, em seguida o creme de coco. Nivele com uma espátula e cubra com papel filme em contato. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Ao desenformar, cubra com as amêndoas trituradas para servir.


Arrepiados de Amêndoas:
Lave as amêndoas em água quente para retirar a casca e seque-as bem. Em seguida corte-as em palitos muito finos ou pique-as grosseiramente, podendo colocá-las num triturador se preferir. Misture as amêndoas com o restante dos ingredientes, ligando-os bem com uma espátula ou com as mãos. Numa forma untada e enfarinhada, faça bolinhas não maiores do que 5cm de diâmetro com a mistura e disponha-as separadamente. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC até que dourem bem.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: