Editar receita

Receitas +

 

Manjar de coco com casca de mamão-papaia

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Manjar de coco com casca de mamão-papaia
30/10/2019
Dr. Lee Fu Kuang - Oncologista


  • Total 01:00:00
  • Rendimento 8 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

Compota de casca de mamão-papaia

Ingredientes

2 MAMÕES-PAPAIAS

300 ML DE ÁGUA

150 G DE AÇÚCAR DEMERARA OU COMUM

1 XÍCARA (CAFÉ) DE SUCO DE LIMÃO

10 PALITINHOS CORTADOS NO MEIO

Modo de preparo

Lave muito bem os mamões papaias com bucha e detergente. Descasque com descascador ao longo do mamão formando tiras. Enrole as tiras. Perfure com os palitinhos um em cada metade do rolinho. Corte os rolinhos pela metade. Numa panela, misture água com açúcar e adicione as metades de rolinhos. Aqueça em fogo alto até ferver. Deixe ferver em fogo médio por 25 min. Deixe esfriar e adicione o suco de limão. Retire os palitinhos dos rolinhos, monte as flores de compota no fundo de um recipiente com tampa e despeje o restante do caldo. Mantenha na geladeira.

Como servir:
Sirva nas tigelinhas. Coloque uma flor de compota de casca de papaia no centro. Adicione uma colher de sobremesa de caldo de compota. Coloque uma folha de hortelã para enfeitar.

Manjar de coco

Ingredientes

1/2 L DE LEITE

200 ML DE LEITE DE COCO

50 G DE AÇÚCAR DEMERARA OU COMUM

40 G DE AMIDO

Modo de preparo

Misture amido com água e reserve.
Numa panela, misture leite, leite de coco e açúcar, em fogo médio. Assim que levantar a fervura, adicione água com amido e misture bem e retire do fogo. Despeje o creme em tigelinhas. Coloque as tigelinhas numa assadeira e cubra com um pano de cozinha molhado. Leve a geladeira por pelo menos 6 horas