TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Manjar de coco com casca de mamão-papaia

Apaixonada por esse manjar de coco com compota de casca de mamão-papaia.

Manjar de coco com casca de mamão-papaia Apaixonada por esse manjar de coco com compota de casca de mamão-papaia.
Logo do programa Mulheres
Chef Dr. Lee Fu Kuang

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Compota de casca de mamão-papaia

Manjar de coco

Modo de Preparo


Compota de casca de mamão-papaia:
Lave muito bem os mamões papaias com bucha e detergente. Descasque com descascador ao longo do mamão formando tiras. Enrole as tiras. Perfure com os palitinhos um em cada metade do rolinho. Corte os rolinhos pela metade. Numa panela, misture água com açúcar e adicione as metades de rolinhos. Aqueça em fogo alto até ferver. Deixe ferver em fogo médio por 25 min. Deixe esfriar e adicione o suco de limão. Retire os palitinhos dos rolinhos, monte as flores de compota no fundo de um recipiente com tampa e despeje o restante do caldo. Mantenha na geladeira.

Como servir:
Sirva nas tigelinhas. Coloque uma flor de compota de casca de papaia no centro. Adicione uma colher de sobremesa de caldo de compota. Coloque uma folha de hortelã para enfeitar.


Manjar de coco:
Misture amido com água e reserve.
Numa panela, misture leite, leite de coco e açúcar, em fogo médio. Assim que levantar a fervura, adicione água com amido e misture bem e retire do fogo. Despeje o creme em tigelinhas. Coloque as tigelinhas numa assadeira e cubra com um pano de cozinha molhado. Leve a geladeira por pelo menos 6 horas

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais