TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mandioca de forno com carne seca

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de mandioca de forno com carne seca com o chef Lucas Vicenzzo.

Mandioca de forno com carne seca Aprenda a fazer uma deliciosa receita de mandioca de forno com carne seca com o chef Lucas Vicenzzo.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Lucas Vicenzzo

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme Branco

Carne Seca

Mandioca

Modo de Preparo


Creme Branco:

Creme branco:
Em uma panela derreta a manteiga e após junte a farinha, frite a farinha por 3 minutos. Acrescente a sopa de cebola e logo após o leite aos poucos. Assim que engrossar cozinhe por 2 minutos e tempere com sal e pimenta a gosto.

Montagem:
Em uma travessa disponha as mandiocas fritas de modo uniforme. Por cima arrume a carne seca espalhando bem. Finalize com o creme branco e o parmesão ralado. Leve ao forno a 200° por 20 minutos ou até que esteja dourado. Sirva quente.


Carne Seca:
Em uma panela refogue a cebola e o alho com um fio de azeite, acrescente os tomates e refogue por mais 3 minutos. Junte a carne seca desfiada e deixe apurar por mais alguns minutos. Acrescente o requeijão, mexa bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Finalize com a salsinha picada e reserve.


Mandioca:
Corte a mandioca em pequenos cubos e frite até ficar dourada, reserve.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais