TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Macarrão sabor Pizza e Muffins doces e Salgados

"Macarropizza"? "Pizzarrão"? Não importa qual nome você vai escolher chamar essa receita, porque vai ficar uma delícia do mesmo jeito!

Macarrão sabor Pizza e Muffins doces e Salgados "Macarropizza"? "Pizzarrão"? Não importa qual nome você vai escolher chamar essa receita, porque vai ficar uma delícia do mesmo jeito!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Muffin de Omelete com Mortadela

Macarropizza / Pizzarrão / Macarrão Pizza

Muffin de Maçã

Modo de Preparo


Muffin de Omelete com Mortadela:
Bata ligeiramente os ovos com sal e pimenta do reino. Adicione o requeijão, misture bem e reserve. Forre as forminhas de cupcake ou empadinha com 1 fatia de mortadela em cada. Coloque um pouco de cenoura ralada, tomate picado e cebola picada. Adicione a mistura de ovos e finalize com muçarela ralada.

Leve ao forno (180°C) preaquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até dourar bem.


Macarropizza / Pizzarrão / Macarrão Pizza:
Cozinhe o macarrão em água fervente com sal até ficar “al dente”. Reserve.

Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola com o alho até dourar. Adicione o tomate picado e, mexendo sempre, deixe cozinhar até os tomates começarem a desmanchar. Adicione o molho de tomate, as azeitonas fatiadas, o presunto picado e tempere com sal, pimenta do reino e orégano a gosto.
Assim que levantar fervura deixe cozinhar por certa de 5 minutos.

Em um refratário ou assadeira redonda, disponha uma camada de marrão cozido, uma camada de molho, mais uma camada de marrão e finalize com o molho. Espalhe algumas colheradas de requeijão e cubra toda superfície com muçarela. Decore com rodelas de tomate, orégano, azeitonas e leve ao forno (200°) por, aproximadamente, 15 minutos - até o queijo derreter completamente.


Muffin de Maçã:
Misture a manteiga com o ovo, o açúcar, a farinha, a canela, a noz-moscada e o leite até obter uma massa consistente. Por último, agregue o fermento, misturando delicadamente. Despeje em forminhas para muffin untadas e enfarinhadas, preenchendo apenas metade de cada uma e, por cima, distribua a maçã picada. Leve ao forno preaquecido (180°C) por, aproximadamente, 20 minutos.

Desenforme enquanto ainda estiverem mornos e sirva polvilhados com o açúcar e canela.

Leia mais sobre: