TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Macarrão cremoso e tijolinhos com geleia de goiaba

Macarrão cremoso e tijolinhos com geleia de goiaba. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!

Macarrão cremoso e tijolinhos com geleia de goiaba Macarrão cremoso e tijolinhos com geleia de goiaba. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Tijolinhos com Geleia de Goiaba 

Macarrão Cremoso

Modo de Preparo


Tijolinhos com Geleia de Goiaba :
Pré-aqueça o forno a 220ºC.

Ferva a água. Pique a goiabada e coloque-a no liquidificador. Assim que a água ferver, despeje sobre a goiabada e bata até que dissolva completamente. Quanto menos água usar, mais cremosa ficará após esfriar.

Em uma tigela grande misture a farinha, fermento e sal. Pique a manteiga em cubos e, com a ponta dos dedos (ou no processador) misture bem até obter uma farofa fina. Adicione o açúcar.

Bata o ovo e adicione metade ao leite. Reserve a outra metade.

Junte o leite com ovo na mistura de farinha e mexa bem até obter uma massa mole e rústica.

Enfarinhe a bancada e sove algumas (poucas) vezes a massa até obter uma textura mais lisa.

Modele a massa no formato de uma minhoca e corte retângulos com a faca. Passe sempre um pouco de farinha na faça antes de cortar.

Pincele os tijolinhos com o ovo reservado e salpique açúcar por cima.

Salpique farinha na assadeira, disponha os tijolinhos e leve ao forno por, aproximadamente, 15 minutos ou até crescerem e dourarem.


Macarrão Cremoso:
Pique a abobrinha em cubos e refogue em um frigideira com o azeite.

Mexa sempre até que fique tenra e dourada. Amasse o dente de alho, misture na abobrinha e deixe por mais alguns minutos.

Separe o ovo e reserve a gema.

Misture o creme de leite com a gema, esprema o suco do limão e adicione 1 colher (sopa) ao creme, adicione também as raspas da casca. Adicione metade do queijo parmesão, misture bem e reserve.

Cozinhe o macarrão em água com sal e, quando estiver próximo do ponto desejado, adicione as ervilhas. Cozinhe por mais alguns minutos.

Escorra o macarrão e as ervilhas e reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.

Volte o macarrão a panela (fora do fogo), adicione a abobrinha e o molho cremoso. Adicione parte da água do cozimento e misture bem.

Se necessário, acerte os temperos e finalize com Pimenta do reino e queijo parmesão.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: