almoco,festa-de-familia,
almoco,festa-de-familia,

Lombo recheado e Salada de Batata e presunto

Se você ainda não experimentou uma carne com molho de maracujá, esse é o momento perfeito!

Lombo recheado e Salada de Batata e presunto Se você ainda não experimentou uma carne com molho de maracujá, esse é o momento perfeito!
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

Ingredientes

Salada de Batata com Presunto

Lombo recheado com Molho de Maracujá

Modo de Preparo

Salada de Batata com Presunto: Misture o creme de leite com uma pitada de colorau, iogurte e sal. Reserve.
Cozinhe as batatas com cascas. Depois de macias, descasque e corte em pedaços. Em uma panela aqueça o azeite, adicione a cebola picada, o alho e refogue até murcharem. Adicione as batatas e mexa bem por, aproximadamente, 2 minutos. Corte o presunto em quadradinhos. Em uma saladeira ponha as batatas, o presunto e adicione o molho. Salpique a cebolinha. Deixe em temperatura ambiente até a hora de servir.

Lombo recheado com Molho de Maracujá: Em uma panela, frite o bacon na própria gordura até dourar. Adicione a cebola, a azeitona e frite até murchar. Retire do fogo e adicione a ameixa e o cheiro-verde. Com uma faca afiada, corte e abra o lombo no sentido do comprimento, formando uma manta. Recheie, enrole como rocambole e amarre com barbante. Tempere o lombo com a mostarda, o gengibre, a pimenta, o sal, o alho, o azeite, o suco de maracujá e deixe descansar por, pelo menos, 1h na geladeira. Transfira para uma fôrma e leve ao forno médio (preaquecido 200ºC) por 40 minutos, regando sempre, até dourar. Coe o molho que ficou na fôrma, coloque em uma panela e acrescente os ingredientes do molho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar.

Veja também