TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lombo recheado e Salada de Batata e presunto

Se você ainda não experimentou uma carne com molho de maracujá, esse é o momento perfeito!

Lombo recheado e Salada de Batata e presunto Se você ainda não experimentou uma carne com molho de maracujá, esse é o momento perfeito!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lombo recheado com Molho de Maracujá

Salada de Batata com Presunto

Modo de Preparo


Lombo recheado com Molho de Maracujá:
Em uma panela, frite o bacon na própria gordura até dourar. Adicione a cebola, a azeitona e frite até murchar. Retire do fogo e adicione a ameixa e o cheiro-verde. Com uma faca afiada, corte e abra o lombo no sentido do comprimento, formando uma manta. Recheie, enrole como rocambole e amarre com barbante. Tempere o lombo com a mostarda, o gengibre, a pimenta, o sal, o alho, o azeite, o suco de maracujá e deixe descansar por, pelo menos, 1h na geladeira. Transfira para uma fôrma e leve ao forno médio (preaquecido 200ºC) por 40 minutos, regando sempre, até dourar. Coe o molho que ficou na fôrma, coloque em uma panela e acrescente os ingredientes do molho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar.


Salada de Batata com Presunto:
Misture o creme de leite com uma pitada de colorau, iogurte e sal. Reserve.
Cozinhe as batatas com cascas. Depois de macias, descasque e corte em pedaços. Em uma panela aqueça o azeite, adicione a cebola picada, o alho e refogue até murcharem. Adicione as batatas e mexa bem por, aproximadamente, 2 minutos. Corte o presunto em quadradinhos. Em uma saladeira ponha as batatas, o presunto e adicione o molho. Salpique a cebolinha. Deixe em temperatura ambiente até a hora de servir.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: