TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Lombo light ao molho de laranja com farofa crocante

Aprenda a fazer esse lombo ao molho de laranja com farofa crocante da chef de cozinha, Angela Festa!

Lombo light ao molho de laranja com farofa crocante Aprenda a fazer esse lombo ao molho de laranja com farofa crocante da chef de cozinha, Angela Festa!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Angela Festa - Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Lombo light ao molho de laranja: 300g de lombo de porco sem a gordura 1 dente de alho picado 1 colher (café) de alecrim 1 colher (café) de açafrão de terra em pó 200ml de suco de laranja Sal a gosto 100ml de iogurte desnatado Farofa crocante: 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 colher (sopa) de cebola e tomate desidratados 1 xícara (chá) de proteína de soja texturizada granulada Sal a gosto Salsinha desidratada a gosto

Preparo

Lombo light ao molho de laranja: Misture o lombo com o alho, alecrim, açafrão, suco de laranja e o sal. Deixe nesta marinada por 30 minutos. Passado este tempo coe em uma peneira o líquido e salteie a carne numa frigideira até ficar selada, depois tampe a frigideira e deixe cozinhar por 10 minutos ou até começar a grudar, retire a carne e reserve tampada para não esfriar. Coloque a marinada que foi coada na mesma frigideira para deglacear a frigideira e reduzir o líquido, desligue o fogo, misture o iogurte até ficar um molho cremoso. Dica: Fica muito gostoso com uma farofa crocante de soja! Farofa crocante: Numa frigideira coloque o azeite, os temperos desidratados, a proteína de soja e o sal. Leve ao fogo baixo e vá mexendo para tostar e deixar dourados. Desligue o fogo, deixe esfriar e guarde num recipiente bem fechado. Sirva com carne, salada ou arroz e feijão.

Veja também