TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lombo assado com pure de maçã

Aprenda a fazer essa receita de lombo saudável e um molho delicioso com as chefs de cozinha Natalia e Lygia Biscaro.

Lombo assado com pure de maçã Aprenda a fazer essa receita de lombo saudável e um molho delicioso com as chefs de cozinha Natalia e Lygia Biscaro.
Logo do programa Você Bonita
Lygia e Natalia Biscaro – Chefs de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lombo assado 1 peça de lombo 6 dentes de alho 1 cebola média ½ maço de salsa Suco de 4 limões 250ml de vinho branco seco 1 pimentão vermelho médio 1 pimenta dedo de moça 2 folhas de louro Sal a gosto   Pure de maçã 6 maçãs gala Suco de 2 limões 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 pedaço de canela em pau 1 pitada de sal Água o necessário

Preparo

Lombo assado

Limpe a peça de lombo, lave e reserve.

Bata no liquidificador todos os ingredientes do tempero, menos as folhas de louro.

Utilizando um saco plástico próprio para alimentos, acomode a peça dentro do saco e coloque as folhas de louro e despeje o tempero batido. Feche o saco e deixe marinar por 12 horas.

Usando uma forma ou refratário coloque a peça de lombo e despeje todo o tempero. Cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar por aproximadamente 1 hora ½ ou 2 horas, dependendo do tamanho da peça.

Retire o alumínio e deixe dourar.

 

Purê de maçã

Tire a casca das maçãs e corte em cubos pequenos e deixe descansando na água com limão.

Leve o açúcar ao fogo para dourar. Coloque as maçãs e a canela e vá colocando a agua do descanso se necessário até amolecer.

Retire a canela e triture a maçã ou amasse com um garfo.

 

 
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais