TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Linguine de massa fresca e Pesto à brasileira

Diretamente do 'Cozinha Amiga', recebemos o chef Bruno Alves que ensinou um delicioso Linguine massa fresca e pesto à brasileira!

Linguine de massa fresca e Pesto à brasileira Diretamente do 'Cozinha Amiga', recebemos o chef Bruno Alves que ensinou um delicioso Linguine massa fresca e pesto à brasileira!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Bruno Alves

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

- 400g de linguine fresco (ou 250g de linguine seco) - 2 xícaras (chá) de azeite de oliva - 1 dente de alho - 1 xícara (chá) de ora-pro-nóbis - ½ xícara (chá) de manjericão - ½ xícara  (chá) de castanha de caju - ½ xícara (chá) de queijo canastra curado

Preparo

Abra os dentes de alho e retire o miolo. Em uma frigideira, toste levemente as castanhas de caju, para que fiquem mais saborosas, mas se quiser mais praticidade compre já torradas. Lave bem o manjericão e a ora-pro-nóbis. Rale grosseiramente o queijo canastra.

Misture no liquidificador ou num processador o alho, a ora-pro-nóbis, o manjericão, a castanha de caju e o queijo. Coloque metade do azeite e processe. Caso esteja com pouco líquido ou muito grosso, vá colocando mais azeite até que a mistura facilmente seja processada dentro do liquidificador. Bata por cerca de 1-2 minutos até ficar bem homogêneo mas ainda bem grosso. Reserve.

Cozinhe a massa até o tempo indicado da caixinha ou por 1-2 minutos caso seja massa fresca.

Coloque uma boa colheirada para cada duas pessoas de pesto em uma tigela, misture com um pouco da água de cocção da massa e mexa. Jogue a massa cozida diretamente nessa tigela, misture bem. O pesto é um molho que não deve passar em uma panela quente, então pode ser servido imediatamente ou até mesmo resfriado no caso de uma massa para salada.

Caso queira conservar seu pesto, coloque em um potinho e despeje um fio de azeite, cobrindo todo o molho. Reserve na geladeira.

 
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais