TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Linguiça Recheada e caponata

O Chef Bazilho nos ensina uma deliciosa CAPONATA SICILIANA e uma LINGUIÇA RECHEADA COM QUEIJO, ele ainda nos apresenta diferentes formas de finalizar esse prato delicioso!

Linguiça Recheada e caponata O Chef Bazilho nos ensina uma deliciosa CAPONATA SICILIANA e uma LINGUIÇA RECHEADA COM QUEIJO, ele ainda nos apresenta diferentes formas de finalizar esse prato delicioso!
Logo do programa Revista da Cidade

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Linguiça recheada com queijo

Caponata siciliana

Modo de Preparo


Linguiça recheada com queijo:
Em um processador, coloque a linguiça sem a tripa que envolve ela para processar, até que fique com um aspecto pastoso. Em um bowl, misture a linguiça com o bacon picado. Incorpore bem com as mãos e coloque em uma assadeira retangular e disponha o recheio ao centro, em seguida feche ela cobrindo com a outra parte da linguiça e vedando bem os lados para que o recheio não saia. Envolva a linguiça em plástico filme e leve ao congelador para que essa massa fique mais firme. Retire do congelador, e finalize conforme as orientações abaixo.

FINALIZAÇÕES:

NO FORNO⁣
Colocar em uma assadeira untada e levar ao forno médio 180c° por aproximadamente 30 min. (15 min de lado 15 min do outro). Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.⁣

⁣NA FRIGIDEIRA/CHAPA⁣
Untar a frigideira ou a chapa com um fio de óleo e levar a manta semicongeladas ao fogo brando por aproximadamente 16min, 8 min de um lado 8 min do outro o quando dourado ambos os lados. Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.⁣

NA CHURRASQUEIRA⁣
As mantas devem ser colocadas semicongeladas na grelha em calor alto para que possam selar. Assim que seladas e douradas de um lado vire-as e faça o mesmo procedimento. Após seladas e douradas devem ser colocadas em calor médio. Mantenha em uma distância de pelo menos 30 centímetros do fogo, durante mais 3 a 5 min. Não fure-as para que o recheio não saia e não fiquem ressecadas.⁣

⁣NA AIR FRYER⁣
Coloque a manta resfriada em temperatura de 180º na air fryer durante 15min. Vire-a e deixe durante mais 15 min. Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.


Caponata siciliana:
Limpe as berinjelas e corte em cubos de mais ou menos 1 cm. Em uma panela com óleo frite as berinjelas até que fiquem douradas. Reserve-as. Em uma frigideira coloque o azeite, em seguida a cebola, o salsão e a cenoura. Refogue até que a cebola fique cristalina. Em seguida coloque os tomates, a uva passa e as azeitonas, deixe refogando por mais 2 minutos. Em seguida misture o vinagre de vinho branco, o açúcar e o extrato ou molho de tomate. Coloque essa mistura que chamamos de agridoce na frigideira e misture tudo, deixe reduzir. Quando o caldo reduzir e ficar mais grosso, desligue a frigideira e coloque a berinjela e misture bem. Finalize com folhas de manjericão.

Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais