TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Linguiça Recheada e caponata

O Chef Bazilho nos ensina uma deliciosa CAPONATA SICILIANA e uma LINGUIÇA RECHEADA COM QUEIJO, ele ainda nos apresenta diferentes formas de finalizar esse prato delicioso!

Linguiça Recheada e caponata O Chef Bazilho nos ensina uma deliciosa CAPONATA SICILIANA e uma LINGUIÇA RECHEADA COM QUEIJO, ele ainda nos apresenta diferentes formas de finalizar esse prato delicioso!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Linguiça recheada com queijo

Caponata siciliana

Modo de Preparo

Linguiça recheada com queijo: Em um processador, coloque a linguiça sem a tripa que envolve ela para processar, até que fique com um aspecto pastoso. Em um bowl, misture a linguiça com o bacon picado. Incorpore bem com as mãos e coloque em uma assadeira retangular e disponha o recheio ao centro, em seguida feche ela cobrindo com a outra parte da linguiça e vedando bem os lados para que o recheio não saia. Envolva a linguiça em plástico filme e leve ao congelador para que essa massa fique mais firme. Retire do congelador, e finalize conforme as orientações abaixo. FINALIZAÇÕES: NO FORNO⁣ Colocar em uma assadeira untada e levar ao forno médio 180c° por aproximadamente 30 min. (15 min de lado 15 min do outro). Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.⁣ ⁣NA FRIGIDEIRA/CHAPA⁣ Untar a frigideira ou a chapa com um fio de óleo e levar a manta semicongeladas ao fogo brando por aproximadamente 16min, 8 min de um lado 8 min do outro o quando dourado ambos os lados. Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.⁣ NA CHURRASQUEIRA⁣ As mantas devem ser colocadas semicongeladas na grelha em calor alto para que possam selar. Assim que seladas e douradas de um lado vire-as e faça o mesmo procedimento. Após seladas e douradas devem ser colocadas em calor médio. Mantenha em uma distância de pelo menos 30 centímetros do fogo, durante mais 3 a 5 min. Não fure-as para que o recheio não saia e não fiquem ressecadas.⁣ ⁣NA AIR FRYER⁣ Coloque a manta resfriada em temperatura de 180º na air fryer durante 15min. Vire-a e deixe durante mais 15 min. Não fure e nem vire a todo tempo para não sair o recheio e não ficar ressecada.

Caponata siciliana: Limpe as berinjelas e corte em cubos de mais ou menos 1 cm. Em uma panela com óleo frite as berinjelas até que fiquem douradas. Reserve-as. Em uma frigideira coloque o azeite, em seguida a cebola, o salsão e a cenoura. Refogue até que a cebola fique cristalina. Em seguida coloque os tomates, a uva passa e as azeitonas, deixe refogando por mais 2 minutos. Em seguida misture o vinagre de vinho branco, o açúcar e o extrato ou molho de tomate. Coloque essa mistura que chamamos de agridoce na frigideira e misture tudo, deixe reduzir. Quando o caldo reduzir e ficar mais grosso, desligue a frigideira e coloque a berinjela e misture bem. Finalize com folhas de manjericão.

Veja também