TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Língua bovina acebolada com purê

Babei nessa língua bovina acebolada com purê.

Língua bovina acebolada com purê Babei nessa língua bovina acebolada com purê.
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Arthur Sauer

2
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Língua bovina acebolada com purê

Modo de Preparo

Língua bovina acebolada com purê: Em uma panela, cozinhe as mandioquinhas com casca no leite. Quando estiverem cozidas, retire a casca e amasse com um pouco do leite do cozimento. Acerte o sal e a pimenta do reino. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque a língua, a cebola, a cenoura, o alho-poró e o salsão. Cubra com água e coloque o sal, a pimenta do reino em grãos e a folha de louro. Deixe cozinhar na pressão por 30 minutos ou até que a língua esteja macia e fácil de cortar com a faca. Retire a língua do caldo e, com os dedos, separe a pele da carne. Descarte os legumes e reserve o caldo do cozimento. Fatie a língua bem fina com uma faca. Em uma frigideira, ferva o vinho tinto até ele ficar pela metade. Em outra frigideira, torre a farinha de trigo para que fique marrom claro. Refogue a cebola e o alho na manteiga. Adicione a farinha de trigo torrada. Misture o vinho tinto com o caldo de cozimento. Adicione lentamente essa mistura à cebola refogada. Misture bastante para que não empelote. Acerte o sal e a pimenta do reino. Coloque as fatias de língua no molho e deixe ferver um pouco. Sirva a língua com o molho por cima. Em uma frigideira, refogue a cebola fatiada finamente com a manteiga. Quando estiverem transparentes, adicione o molho inglês e o vinagre e deixe cozinhar até a cebola absorver todo o líquido. Adicione o molho da língua e acerte o sal e a pimenta do reino. Sirva o purê no prato, com as fatias de língua por cima. Cubra com a cebola.

Veja também