TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Leitão recheado com arroz do minho

Quem também amou nosso Especial de Natal? Reveja aqui a primeira parte!

Leitão recheado com arroz do minho Quem também amou nosso Especial de Natal? Reveja aqui a primeira parte!
Logo do programa Mulheres
Chef Julio Cruz

10 ou mais
Avançada
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Arroz de minho (recheio)

Leitão com tempero

Modo de Preparo


Arroz de minho (recheio):
Doure o bacon e a linguiça em uma panela, em seguida coloque a cenoura, o pimentão e as cebolas; refogue por 3 minutinhos, então coloque o arroz crú, misture, coloque o vinho, misture e transfira todo este arroz; ainda crú, para dentro do leitão. Em seguida derrame a água quente sobre o arroz já acondicionado no interior do leitão e com o auxílio de uma boa agulha costure o pernil, disponha em uma assadeira, cubra com papel alumínio e asse em forno a 170ºC por 1:30 hr. Após este tempo retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.


Leitão com tempero:
Lave o leitão com vinagre branco em abundância, depois escorra em água corrente, seque e reserve. Para o tempero bata tudo no liquidificador por 1 minuto e derrame por fora e por dentro do leitão, reserve na geladeira de véspera afim de que o tempero dê mais sabor à carne nessa marinada.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais