TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela

Confira uma receita deliciosa de Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela no Você Bonita.

Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela Confira uma receita deliciosa de Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela no Você Bonita.
Logo do programa Você Bonita
Chef Stefano Bignotti

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela

Salada de quinoa e lentilha com legumes

Molho de mostarda

Modo de Preparo


Lasanha vegetariana de abobrinha e berinjela:
Corte fatias de berinjelas e as abobrinhas com mais ou menos 1 cm de espessura. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite. Grelhe as fatias de legumes pelos dois lados temperando com sal e pimenta a gosto. Reserve tudo em uma assadeira. Depois, corte fatias de tofu com mais ou menos 1 cm de espessura, e depois grelhe uma a uma temperando com sal e pimenta.

Para a montagem:
Espalhe um pouco de molho no fundo da travessa. Inicie as camadas com fatias de abobrinha depois berinjela e por ultimo tofu. Entre um ingrediente e outro sempre coloque molho de tomate, para que a lasanha fique molhada e saborosa. Coloque também folhas de manjericão. Você pode levar 10 minutos ao forno e servir. Ou reservar em geladeira e aquecer no momento de servir no forno


Salada de quinoa e lentilha com legumes:
Em uma panela, coloque a quinoa com 400ml de água, um fio de azeite e sal a gosto para cozinhar em fogo baixo. Quando a água secar estará pronta. Coloque em uma travessa e deixe esfriar. Reserve. Encha uma panela com água e uma pitada de sal e deixe ferver. Branqueie os legumes rapidamente, por 2 minutos. Em seguida, resfrie e reserve. Escolha ervas frescas de sua preferência e corte bem fininho. Coloque todos os ingredientes já resfriados em um bowl. Tempere com sal e pimenta a gosto e ervas de sua preferência.


Molho de mostarda:
Misture todos os ingredientes em um bowl com um batedor. Reserve.
Sirva acompanhado de folhas frescas

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais