TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha de micro-ondas e pamonha trufada de micro-ondas

Aprenda a fazer deliciosas receitas de micro-ondas! Lasanha de micro-ondas e pamonha trufada de micro-ondas

Lasanha de micro-ondas e pamonha trufada de micro-ondas Aprenda a fazer deliciosas receitas de micro-ondas! Lasanha de micro-ondas e pamonha trufada de micro-ondas
Logo do programa Mulheres
Chef Silvia Branconaro

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lasanha

Molho

PAMONHA TRUFADA DE MICRO-ONDAS

Trufa

Modo de Preparo


Lasanha:
Misture o queijo com o presunto e o requeijão cremoso. Em um refratário próprio para micro-ondas (pode ser montado em refratário que caiba no seu micro-ondas nos formatos oval, retangular ou quadrado ou pode montar lasanhas individuais). Coloque uma fina camada de molho, em seguida uma camada de massa para lasanha, uma camada de molho, uma camada da mistura de queijo, presunto e requeijão. Nessa ordem até finalizar com a mistura de queijo, presunto e requeijão. Regue com leite e leve ao micro-ondas por aproximadamente 10 a 12 minutos potência alta parando para olhar na metade do tempo. Se você optar por montar em formas individuais, o tempo para cozimento será reduzido pela metade. Ou seja, de 5 a 6 minutos potência alta.


Molho:
Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo baixo para cozinhar e reduzir durante 2 horas até engrossar. Reserve até esfriar.


PAMONHA TRUFADA DE MICRO-ONDAS:
Bater muito bem os ovos com o açúcar e o pó para sorvete sabor milho verde. Em seguida acrescentar o óleo e o leite morno e continuar batendo até ficar uma massa bem leve. Desligue a batedeira e misture o fubá, a farinha e o fermento peneirando sobre a massa. Mexa bem e leve para assar em forma própria para micro-ondas (redonda, retangular ou de cup cake) de 20cm por aproximadamente 5 a 7minutos potência alta. Reserve até esfriar, aplique a cobertura e leve para gelar. Sirva com canela ou açúcar de confeiteiro (monte em taças ou pratos acompanhados de chantilly ou sorvete de creme).


Trufa:
Misture todos os ingredientes e aplique sobre a massa já fria.
Leve para gelar por aproximadamente 30 minutos no freezer ou 1hora de geladeira.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais