TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha de Espinafre à bolonhesa

Explosão de sabor com Marcos Baldassari: Aprenda a fazer lasanha com massa de espinafre à bolonhesa!

Lasanha de Espinafre à bolonhesa Explosão de sabor com Marcos Baldassari: Aprenda a fazer lasanha com massa de espinafre à bolonhesa!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Marcos Baldassari

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa: 1/2 xícara (chá) de semolina 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 ovo 1/3 de maço de espinafre   Molho Bolonhesa: 500g de patinho moído 500g de filé suíno moído 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 4 latas de tomate pelado Azeite a gosto Sal e pimenta-do-reino a gosto Parmesão ralado a gosto Fatias de muçarela    Molho Bechamel:  03 colheres de farinha trigo 03 colheres de manteiga 01 Litro de  leite  

Preparo

Massa:

Coloque o espinafre em uma frigideira até murcharem. Depois com um pano de prato esprema o espinafre para tirar toda água residual. Coloque as gemas e o espinafre em um liquidificador. Bata até  ficar homogêneo. Depois, misture a farinha com a semolina e faça um buraco e coloque o ovo batido com espinafre. Sove até  ficar massa uniforme e abra no cilindro

 

Molho bolonhesa:

Refogue a cebola e o alho no azeite, coloque as carnes e frite por 05 minutos Coloque os tomates pelados e cozinhe por 40 min ou até chegará ao ponto desejado.

 

Molho bechamel:

Coloque a manteiga e a farinha em uma panela e mexa até ficar uma cor caramelo claro. Coloque o leite e mexa sem parar te o ponto desejado.

 

Montagem :

Em um refratário comece com uma camada de molho bolonhesa, depois coloque a massa da lasanha, depois fatias de muçarela e o molho bechamel. Repita o processo até  terminar com o molho bolonhesa e salpique parmesão por cima. Leve ao forno pré aquecido à 180º por aproximadamente 30 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais