TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha de bolacha de água e sal

Isso mesmo que você leu! Aprenda a fazer essa receita de lasanha de bolacha de água e sal fácil e econômica em casa.

Lasanha de bolacha de água e sal Isso mesmo que você leu! Aprenda a fazer essa receita de lasanha de bolacha de água e sal fácil e econômica em casa.
Logo do programa Mulheres
Chef Beto Almeida

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da montagem: 300 G DE BOLACHA ÁGUA E SAL 350 G DE PRESUNTO PICADO OU FATIADO 350 G DE MUÇARELA PICADA OU FATIADA   Ingredientes do molho à bolonhesa: 3 XÍCARAS (CHÁ) DE MOLHO DE TOMATE (PRONTO OU CASEIRO) 500 G DE CARNE MOÍDA 1 CEBOLA PEQUENA PICADA 1 DENTE DE ALHO PICADO 3 COLHERES (SOPA) DE AZEITE OU ÓLEO SAL A GOSTO   Ingredientes do molho branco: 3 COLHERES (SOPA) DE MANTEIGA 3 COLHERES (SOPA) DE FARINHA DE TRIGO 600 ML DE LEITE 1/2 CEBOLA 1 FOLHA DE LOURO CRAVO-DA-ÍNDIA A GOSTO NOZ-MOSCADA A GOSTO SAL A GOSTO    

Preparo

Modo de preparo: Em uma panela doure a cebola e o alho picados no azeite (ou óleo) e, em seguida, adicione a carne moída. Assim que a carne estiver dourada, adicione o molho de tomate, acerte o sal e deixe apurar por alguns minutos. Reserve. Com a cebola cortada ao meio, prenda a folha de louro com a ajuda dos cravos e reserve (cebola piquê). Em uma panela coloque a manteiga, a farinha e leve ao fogo até ficar uma pasta levemente dourada (roux). Adicione o leite (frio) de uma só vez mexendo sempre. Adicione a cebola (com o louro e cravos), uma pitada de nós moscada e acerte o sal. Deixe em fogo baixo, mexendo sempre até que comece a engrossar. Reserve. Em um refratário faça camadas de molho branco, bolachas, molho bolonhesa, presunto e muçarela, repetindo até que atinja o topo. Finalize com muçarela e leve ao forno para gratinar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais