TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha de bacalhau

Esse prato é muito tradicional no Rio Grande do Sul e uma ótima opção para a sua ceia de Ano Novo

Lasanha de bacalhau Esse prato é muito tradicional no Rio Grande do Sul e uma ótima opção para a sua ceia de Ano Novo
Logo do programa Cozinha Amiga
Patricia Gonçalves
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

1kg de mandioca cozida ½ litro de leite 1 colher de sopa de manteiga Sal a gosto Açafrão da terra a gosto Noz Moscada a gosto 500g de bacalhau dessalgado em lascas Coentro a gosto ½ xíc de Azeite de oliva 1 raminho de Alecrim Molho Branco: 1 litro de creme de leite 1 cebola picadinha 5 dentes de alho 500g de muçarela ½ xic de Azeite de oliva Noz Moscada a gosto Sal a gosto

Preparo

Bata a mandioca e o leite no liquidificador ou processador e leve tudo a uma panela com manteiga e o açafrão até ferver. Reserve.
Refogue a cebola e o alho no azeite de oliva, adicione o coentro e refogue mais um pouco. Desfie o bacalhau e coloque-o dentro deste tempero, junto com o alecrim e refogue um pouco mais. Reserve.
Refogue a cebola no azeite de oliva até dourar, junte o creme de leite e, aos poucos , os demais ingredientes, exceto a muçarela. Reserve.
Monte a lasanha alternando camadas de purê, muçarela e bacalhau e molho.
Leia mais sobre: