TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lasanha de abobrinha com bacon

Vamos começar nosso programa com uma receita de LASANHA DE ABOBRINHA COM BACON feita pela chef Clau Poiatti.

Lasanha de abobrinha com bacon Vamos começar nosso programa com uma receita de LASANHA DE ABOBRINHA COM BACON feita pela chef Clau Poiatti.
Logo do programa Mulheres
Chef Claudia Abbud

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Molho bechamel

Lasanha de abobrinha com bacon

Modo de Preparo


Molho bechamel:
Modo de preparo do molho:
Em uma panela adicione a manteiga e a farinha de trigo, mexendo sempre por 2 minutos, entao adicione o creme de cebola, mexa mais um pouco, e vá adicionando o leite aos poucos, sempre mexendo para não empelotar, depois de cozido reserve.


Montagem:
Em um refratário coloque uma camada de molho bechamel, depois fatias de abobrinha grelhada, coloque fatias de muçarela e fatias de peito de presunto e fatias de bacon frito, coloque mais molho bechamel, e repita as camadas até completar no refratário, finalizar com camada de bechamel, parmesão ralado e o crocante de bacon.

Assar em forno 200c por 25 minutos ou até ficar dourada.


Lasanha de abobrinha com bacon:
Lamine as abobrinhas no sentido do comprimento, tempere com sal e pimenta do reino, regue um pouco de azeite e reserve.

Em uma frigideira aquecida, regue um pouco de azeite e coloque as lâminas de abobrinha para grelhar, enquanto isso em outra frigideira coloque o bacon em fatias para fritar, depois frite o bacon picadinho também.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais