TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Lagarto ao molho de ervas e couve-flor gratinada com requeijão

Confira essa receita deliciosa de lagarto acompanhado de couve-flor ratinada com o nutrichef, Luiz Figliolino!

Lagarto ao molho de ervas e couve-flor gratinada com requeijão Confira essa receita deliciosa de lagarto acompanhado de couve-flor ratinada com o nutrichef, Luiz Figliolino!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Luis Figliolino - Nutrichef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Lagarto ao molho de ervas: 1 kg de lagarto 1 cebola em pedaços 2 dentes de alho 2 xícaras (chá) de suco de laranja 3 colheres (sopa) de molho de soja light 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco 1 colher (sopa) de orégano 2 colheres (chá) de manjericão seco 4 colheres (sopa) de azeite 2 xícaras (chá) de água   Couve-flor gratinada light com requeijão: 1 couve-flor grande 2 colheres (sopa) de requeijão light 1/2 copo de água 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado Pimenta do reino a gosto    

Preparo

Lagarto ao molho de ervas: No liquidificador, bata a cebola, o alho, o suco de laranja, o molho de soja, o vinho, o orégano e o manjericão. Coloque a carne em uma fôrma e despeje o molho sobre ela. Deixe a carne de molho por 3 horas na geladeira, virando de vez em quando. Escorra o tempero e reserve. Espalhe o azeite sobre a carne, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos. Retire o papel e asse, regando com o tempero escorrido, por mais 40 minutos ou até dourar. Retire a carne, despeje a água na fôrma e engrosse o molho na boca do fogão, até obter a consistência desejada. Corte em fatias e sirva.     Couve-flor gratinada light com requeijão: Primeiro lave bem a couve-flor e separe em duas partes. Então cozinhe uma das partes até estar ao dente e a outra até ficar bem macia. Leve a parte mais cozida ao liquidificador para bater com duas colheres de requeijão e a água. Adicione os temperos. Bata até ficar homogêneo. Em uma travessa disponha a couve flor al dente, cubra com o creme do liquidificador e finalize com parmesão por cima. Leve ao forno médio para gratinar por 20 minutos. Sirva.

Veja também