TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Lagarto ao molho de ervas e couve-flor gratinada com requeijão

Confira essa receita deliciosa de lagarto acompanhado de couve-flor ratinada com o nutrichef, Luiz Figliolino!

Lagarto ao molho de ervas e couve-flor gratinada com requeijão Confira essa receita deliciosa de lagarto acompanhado de couve-flor ratinada com o nutrichef, Luiz Figliolino!
Logo do programa Você Bonita
Chef Luis Figliolino

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Lagarto ao molho de ervas

Couve-flor gratinada light com requeijão

Modo de Preparo


Lagarto ao molho de ervas:
No liquidificador, bata a cebola, o alho, o suco de laranja, o molho de soja, o vinho, o orégano e o manjericão. Coloque a carne em uma fôrma e despeje o molho sobre ela. Deixe a carne de molho por 3 horas na geladeira, virando de vez em quando. Escorra o tempero e reserve. Espalhe o azeite sobre a carne, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos. Retire o papel e asse, regando com o tempero escorrido, por mais 40 minutos ou até dourar. Retire a carne, despeje a água na fôrma e engrosse o molho na boca do fogão, até obter a consistência desejada. Corte em fatias e sirva.


Couve-flor gratinada light com requeijão:
Primeiro lave bem a couve-flor e separe em duas partes. Então cozinhe uma das partes até estar ao dente e a outra até ficar bem macia. Leve a parte mais cozida ao liquidificador para bater com duas colheres de requeijão e a água. Adicione os temperos. Bata até ficar homogêneo. Em uma travessa disponha a couve flor al dente, cubra com o creme do liquidificador e finalize com parmesão por cima. Leve ao forno médio para gratinar por 20 minutos. Sirva.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais